Contador de visitas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rede de Super Mercado (Re)Pensando o Meio Ambiente




A Rede de Super Mercado Rio Vermelho de Anápolis, sai na frente na missão de recolher pilhas e baterias usadas.


















A urna está afixada na entrada do Super Mercado, onde os clientes podem depositar os materiais. O gerente Hudson, informou que a urna precisa ser esvaziada uma vez por semana, constatando assim a preocupação da população com o Meio Ambiente.
Segundo o Gerente, os próprios fornecedores de pilhas estão recebendo o produto usado de volta. E quanto as baterias de celulares, também estão sendo recolhidas pelos mesmos.





O Rio Vermelho não parou por aí, disponibilizou também as sacolas Ecológicas, junto aos gêneros vendidos, incentivando aos consumidores a adotarem o uso das mesmas, ao invés das tão temidas sacolas plásticas.


De acordo com Hudson, está ação de redução do uso de sacolas plásticas, deve demorar um pouco mais para ser respondida. Pois a cultura das pessoas, ainda está fortemente ligada ao reaproveitamento das sacolas em casa. Contudo o desfecho final, continua sendo os bueiros nas ruas e os rios na zona urbana e na zona rural, possivelmente espalhadas por pastos e matas.

















Cabe agora o meu trabalho junto as Escolas do Município, conscientizando, para a não utilização das sacolas plásticas e a adesão ao modo antigo de carregar compras, as chamadas sacolas de feira, ou ao carrinho de metal, para transportar compras em grande quantidade.
Reportagem: Profª. Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário