As escolas e os núcleos de Visa que se interessam pela proposta do projeto devem entrar em contato com a Anvisa. A parceria firmada entre a Agência e as secretarias de Educação e de Saúde possibilita a implantação do Educanvisa.
A capacitação promovida pela Anvisa está associada também ao fornecimento regular de material didático, o que significa dizer que a Agência investe para garantir a implantação e a continuidade do projeto Educanvisa. Esses recursos permitem que os professores de ensino médio e fundamental disponham de meios para abordar e estimular a discussão dos temas da Vigilância Sanitária em sala de aula.
Metodologia
No Educanvisa, os conteúdos são passados por meio de minicursos fundamentados em quatro temas:
• A Saúde e a Promoção da Saúde
• A Vigilância Sanitária
• Os Medicamentos / Os Alimentos
• A Propaganda de Medicamentos e de Alimentos
Nos minicursos, os professores são preparados para aplicar os temas em sala de aula. O que se espera como resultado é a formação de estudantes capazes de disseminar conhecimentos de Vigilância Sanitária em suas comunidades.
Como Aderir ao Educanvisa em 2010/2011
1) Mande um Ofício informando sobre seu interesse em participar do projeto para:
Gerência Geral de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, Publicidade, Promoção e Informação de Produtos Sujeitos a Vigilância Sanitária (GGPRO-Anvisa)
Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (S I A), Trecho 5, Área Especial 57 – Bloco B – 1º Andar – Sala 02 – CEP 71.205-050 – Brasília – DF
2) No Ofício deverão constar todas as formas de contato do solicitante, ou seja, telefones, e-mail e endereço.
3) O Núcleo ou Coordenação de Vigilância Sanitária e a Secretaria de Educação de cada cidade devem estar integrados para fazer esta solicitação à Anvisa. Isto porque são as secretarias que indicam as escolas que participarão do projeto e os professores para a capacitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário