Contador de visitas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Água uma questão a ser (re) pensada


Durante quarenta dias de quaresma, muitas reflexões foram feitas com relação ao Meio Ambiente. Diferentes comunidades elaboraram planos de ações, para recuerar a ação do homem no Planeta. Muito se discutiu  e mobilizou.
Agora eu pergunto, toda essa movimentação terá continuidade?
As pessoas têm memória curta. Tudo se transforma em modismo e logo é esquecido. Mas a realidade não é passageira. Anápolis hoje vive um sério problema; primeiramente  o fornecimento de água era feito pelo Córrego das Antas, com o crescimento populacional, este foi transferido para o Ribeirão Piancó, que atualmente  capta do Ribeirão Anicuns I e já não está adendendo a demanada da população, com previsão para estender a captação do Capivari e Corumbá. Há uma propabilidade de falta de água que os técnicos responsáveis da SANEAGO, estão estudando, no caso de dois meses de seca. A empresa busca alternativas para sanar o problema, mas se a população não colaborar, fazendo o uso racional da água, a situação tende a se complicar mais.
Por isso, vamos deixar o modismo e a mídia e partir para a prática. "A Terra Geme a Dor do Parto" e a população gemerá pela escassez de água.

Fonte: Engenheiro Benedito Macedo da SANEAGO
Texto: Professora Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário