Contador de visitas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prefeitura Municipal de Anápolis, Ambev e UEG - Trilha Ambiental

Através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Universidade Estadual de Goiás e da Empresa de bebidas Ambev, foi realizado neste mês de maio, todas as terças feiras, uma Trilha Ambiental.
Professora Hélida responsável pelo curso de Biologia e alguns alunos estagiários, Lindomar e Vanessa da área de Meio Ambiente da Ambev, com a Professora Eucárice e as Escolas Municipais: Paroquial Santo Antonio, Rodolfo Mikel Ghannan, Ernest Heeger, Pedro Ludovico Teixeira e Moacyr Romeu Costa, num total de 200 alunos, foram premeados com o  passeio.
Lindomar da Ambeve, explica primeiramente sobre a captação de água do Córrego das, os processos de tratamentos da mesma, para a utilização na fabricação de bebidas e consumo interno. Depois da utilização, a água é novamente tratada e devolvida ao Córrego mais limpa do que antes da captação.

Professora Hélida, explica os procedimentos e o comportamento que os alunos devem ter ao iniciarem a trilha. Primeiro é necessário que todos estejam vestidos de acordo: calça Jeans, sapato fechado, caneleiras de propriedade da empresa, blusas de mangas cumpridas e bonés.
Antes de inciar a trilha, os alunos são divididos em dois grupos e preenchem um questionário diagnóstico, para ser avaliados quanto ao conhecimento sobre o Bioma Cerrado, Mata Ciliar, Árvores de formam as Galerias...
No caminho, há algumas paradas, para que seja repassado o conhecimento das descobertas feitas pelos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

                                   A tensão é grande, pois se trata de um público da zona urbana.

No Projeto da Empresa, há também um viveiro, onde são produzidas as mudas de árvores que serão plantadas nas margens do Córrego das Antas.

                        Neste local são avaliados os estragos feito pelas enchentes deste ano.

Depois de terminarem a trilha os alunos respondem novamente o mesmo questionário, onde através dessa ação mede-se o nível de consciência ambiental das turmas.
Cada turma faz o plantio de árvores para a recuperação da mata ciliar e no final fazem um lanche com refrigerantes produzidos na Empresa.

Este projeto terá continuidade no mês de agosto, pois teremos a partir do dia 29 de maio o início a Semana Nacional de Meio Ambiente.

Fotos: Vanessa - Ambev
Texto: Professora Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário