Contador de visitas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Anápolis investe na Coleta Seletiva

Embora a Coleta Seletiva não tenha atingido todos os 210 bairros do município, já é grande o volume de material recolhido em alguns pontos da coleta.
Na esteira da Central de Triagem, cooperados selecionam e encaminham para o armazenamento os reciclados em seus diferentes níveis.
As pessoas precisam aprender como acondicionarem corretamente o material para a reciclagem. Garrafas de refrigerantes, amaciantes ou qualquer outro tipo de líquido, assim como embalagens plásticas (margarina), caixa de leite longa vida, devem ser higienizadas, ou seja, lavadas antes de serem colocadas no contêiner da coleta.
Infelizmente, alguns cooperados ainda resistem a utilização do kit de segurança, principalmente o uso das luvas, embora o CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), está atuando diariamente como forma preventiva tanto a acidentes quanto a contaminação.
Este canteiro de obras é a ampliação do Galpão, onde a Prefeitura Municipal em parceria com o Ministério das Cidades, buscam melhoria não apenas no espaço físico da Cooperativa, mas nos treinamentos dos trabalhadores, promovendo melhor qualidade de vida aos mesmos.
A obra ainda não tem previsão de entrega, mas no ritmo que vai, possivelmente será no final do ano.
O responsável pela estruturação, informou que assim que terminarem a parte dos alicerces, dentro da nova engenharia, as pilastras já vêem encaixadas, ficando apenas a parte operacional da esteira e outros equipamentos.

Imagens e Texto: Professora Eucárice Cabó

Um comentário:

  1. Contribuo com a coleta e têm me servido bastante, muita bagulheira aqui em casa tem ido como destino a reciclagem, uma ajuda tanto a mim quanto para a sociedade, gosto muito desse tipo de iniciativa e acho q deveria ser mais estimulado as pessoas participarem, pois na minha rua parece q só minha família q contribui.

    ResponderExcluir