Contador de visitas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Anápolis desenvolvendo comportamento ambiental correto

Na tarde de ontem, foi lançado em parceria da Prefeitura e Farmácia Artesanal,o Projeto "Compromisso Ambiental Artesanal", onde as Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente, consolidaram a iniciativa, juntamente com a Vigilância Sanitária e Revista Planeta Água.

Expondo os objetos do Projeto que visa o recolhimento tanto de embalagens, quanto de medicamentos vencidos, Dr. Evandro Tokarski, explicou através de sua experiência como farmacêutico, os riscos contidos por traz dos medicamento, dentre eles foi citado, o armazenamento correto, data de validade, controle de dosagem e período prescrito por médicos para os usuários.
Renam Gerente Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, não apenas apoiou como sugeriu que palestras fossem proferidas pelos profissionais da Farmácia Artesanal aos alunos no auditório do Núcleo de Educação Ambiental, situado no Parque Ipiranga.

Vários folders foram confeccionados com material já reciclado de materiais recolhidos da própria empresa.

Os tambores para a coleta também foram confeccionados com materiais reciclados e ma imagem, uma consumidora faz o primeiro deposito; primeiro as embalagens plásticas e depois em outro coletor, sobra de medicamento vencido.

Todos os funcionários da rede de Farmácia Artesanal, estão envolvidos no Projeto da Empresa. Giovane, que também faz parte da comissão organizadora da 2ª Caminhada Ecológica de Anápolis, que acontecerá na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, explica aos clientes que foram chegando ao loja a ação que está sendo desenvolvida.
A Secretaria Municipal de Educação ficou responsável em fazer o levantamento de alunos dos 6º ano, das redes públicas e particulares, para participarem no dia 21 de setembro das palestras que acontecerão o dia todo, onde os mesmos pelas comemorações do Dia da Árvore receberão da Farmácia Artesanal, semente de árvores do Cerrado.

Para maiores informações sobre os outros postos de coleta, acessem o site: www.artesanalfarmacia.com.br.

Imagens e texto: Professora Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário