O local do plantio foi uma área pública nas Chácaras Americanas, onde a Equipe da Delta Construção, fez as covas para efetuar a ação. Podemos observar que a área está ao lado de uma APA.
O Porto Seco Centro Oeste realizou uma brilhante logística, começando com o transporte de 40 alunos do 5º ano da Escola Municipal Dr. Adhayl Loureço Dias, que fica no Bairro Santos Dumont, próximo ao local do evento.
Este veículo da Brigada do Porto, gerou a energia utilizada.
Outro veículo do Porto, trouxe os equipamentos de apoio.
Edson Tavares, Superintendente do Porto Seco Centro Oeste, discursando aos presentes, relatou o compromisso sócio ambiental que a Empresa vem executado junto a comunidade anapolina, no decorrer de mais de 10 anos. o empresário ressaltou também outras parcerias que vem desenvolvendo com a ACIA e outros órgãos públicos, contribuindo assim com o desenvolvimento total do Município de Anápolis.
Equipe do Porto Seco, atentos a todos os detalhes.
Os alunos foram recebidos com pipoca ...
Algodão doce ...
Pula Pula do Programa Escola Viva.
A Polícia Federal realiza neste dia já a quatro anos esta ação em todo território nacional, motivando a todos os órgãos públicos a realizarem a neutralização do carbono, emitidos através de suas operações.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Luiz Henrique Fonseca Ribeiro, disponibilizou através do Viveiro Municipal as quatrocentas mudas de árvores utilizadas.
Além dos alunos da Escola Municipal, também uma turma de alunos do SENAI, somaram no plantio.
Na foto acima: Delegado Regional da Polícia Federal de Anápolis, Dr Argelino, Diretor do SENAI Francisco e Delegado Dr. Santos, responsável pelo Projeto Carbono Neutro no Município.
Hora de colocar a mão na Terra ...
Claudinha da SEMA, orienta o aluno como retirar a embalagem plástica da muda e plantá-la.
Conscientização prazerosa ...
As autoridades presentes: Prefeito Antonio Roberto Gomide, Dr. Angelino, Dr. Santos, Edson Tavares, Luiz Henrique, Geraldo Camilo e Odilon Alves da Revista Planta Água, deram o exemplo executando o plantio.
Estamos tentando contribuir para a conservação do Meio Ambiente promovendo assim qualidade de vida para as gerações atuais e futuras, porém cabe a população colaborar manter as ações implantadas. De nada vai adiantar empreendermos tantos projetos, se as pessoas não se conscientizarem que o bem estar promovido visa atender a todos, sem distinção de classe social.
Nossas ações serão sentidas no decorrer dos anos que virão, mas é preciso que a população também faça a sua parte e nos ajudem a conservá-las, caso contrário não obteremos os resultados que esperamos.
A responsabilidade não está apenas nas mãos do poder público e de alguns empresários, mas sim da sociedade que compõe a população local.
Imagens e Texto: Professora Eucárice Cabó
Nenhum comentário:
Postar um comentário