Esta vegetação circunda a área que dá acesso ao Ribeirão Piancó.
Via vicinal, onde o ônibus escolar transporta os alunos da zona rural de Anápolis.
Entrada para a Estação de captação de água do Piancó. Embora a região seja formada por propriedades rurais e com criação de gado, obtém-se uma boa convivência com a Estação.
Apesar das constante agressões ambientais que vem ocorrendo nas últimas décadas, o ribeirão resiste e exibe sua exuberância nas quedas d'água.
Tanque da primeira etapa de captação.
Estas bombas garantem o abastecimento de água do município.
Welington funcionário da SANEAGO, acompanhou-nos e apresentou os equipamentos utilizados pela empresa. Esta bomba reserva de 900 CV, está pronta para operar em caso de pane nas outras que trabalham incessantemente.
A empresa hoje consta com a administração da Gerente Distrital Tânia Valeriano e do Gerente Regional Rogério Moura, que enfrentam o desafio de modernizar o fornecimento de água e o tratamento de esgoto através da ETA e ETE.
O fornecimento de água no município foi municipalizado, cabendo a Prefeitura de Anápolis, trabalhar em parceria com a empresa e levar o saneamento ambiental a todos os bairros.
Curiosidade:
Nesta pedra está esculpida o registro da 1ª Cia de Força e Luz dos Pina, com data de 1932.
Casa de máquinas da antiga hidrelétrica.
Historicamente o passado e presente convivem e guardam muitos fatos, contidos nos alamares dos tempos.
Recuperação das margens do Piancó, contendo o processo de erosão.
Alunos das Escolas Municipais Inácio Sardinha de Lisboa (Distrito de Interlândia) e Gomes Santana Ramos (Distrito de Souzânia) ...
participaram do plantio, pois são filhos de produtores rurais da Bacia do Piancó ...
Aluna do Curso de Biologia da Universidade Estadual de Goiás Diany, acompanha a turma no plantio.
Tânia Valeriano também participou da ação juntamente com outros funcionários da SANEAGO.
Prof. Neivaldo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, grande conhecedor das nativas do Cerrado, nomenclarizou cada espécie plantada.
No período vespertino, equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Educação, Ciência e Tecnologia no Parque Ipiranga ....
juntamente com Técnicos da SANEAGO, fizeram demostração de analise de água.
Esta imagem denota-se a insuficiência do índice pluviométrico da região, apontando para a necessidade de utilizar a água de maneira racional. O volume do reservatório indica que precisaremos captar água do Anicuns 2, para manter o abastecimento do município no período de estiagem que se inicia neste mês chegando até o mês de outubro.
O nosso bem mais importante precisa ser melhor tratado pela população. Os abusos e descasos com a água preocupa e muito aqueles que têm consciência do seu uso.
é preciso despertar para o mais dos agravantes problemas do Planeta: a falta de água potável, e isto só será possível se criarmos hábitos que venham atender a demanda do consumo responsável do líquido mais precioso para a existência de todos os seres vivos "Água".
imagens e Texto: Profª Eucárice Cabó