Contador de visitas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Oficina de artesanato reciclável com o SESC

A Escola Municipal Cecília Meireles no Jardim Ana Claudia, recebe neste mês os oficineiros do SESC, que trabalham com materiais recicláveis. Já foram realizadas oficinas de Origami, Palito de Picolé e nesta etapa é a vez das garrafas Pet.

Os oficineiros Cristiano Cunha  e Leandro apresentam as explicações para a confecção de Puff e Vassouras com reutilização da Pet.

A turma fica atenta as orientações e não veem a hora de começarem as montagens.


As garrafas são higienizadas antes de serem manuseadas. Muitas parrafas para a reciclagem pessoas separam as garrafas para serem recicladas são a limpeza de seus conteúdos. Nessa ação os alunos recebem a orientação de como devem proceder no processo de seleção dos materiais reciclados.

A Gestora Leila, contribuiu muito para a oficina, incentivando os alunos a recolherem as garrafas a serem utilizadas na oficina.

Leandro orienta os alunos ao corte correto para o encaixe das garrafas que serão usadas para a confecção do Puff.

Quando encaixadas as garrafas devem ficar do mesmo tamanho, pois assim não haverá desnível na hora de juntá-las.

É interessante como os alunos se empenham em aprender e a satisfação de conseguir realizar cada etapa apresentada pelos oficineiros.

A professora não perde nenhum detalhe, fascinada com as técnicas experimenta a sensação de inovar em suas aulas.

Enquanto um grupo faz a oficina do Puft, outro prepara as garrafas para a confecção das vassouras.

Leandro inicia os primeiros cortes que darão o formato ao utensílio, indo de carteira em carteira motivando os alunos a tentarem a fazerem sozinhos.

Estas atividades contidas no planejamento da Semana de Meio Ambiente, além de reduzirem a quantidade de lixo depositados de maneira incorreta, leva a opção de sustentabilidade às comunidades carentes, onde as nossas escolas estão inseridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário