Contador de visitas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dia do Desafio


Realizado sempre na última quarta feira do mês do maio, o Dia do Desafio sempre propões que as pessoas interrompam  a rotina e pratiquem 15 minutos de atividades físicas.

Neste dia cidades do mundo inteiro de mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver  nas atividades maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.
Anápolis vem vencendo a três anos consecutivos este desafio, tendo a frente o Professor Marcos Bonfim, Gestor do Programa Escola Viva da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.
Alunos das redes pública, participam de um lazer dirigido.







Na abertura das atividades, a Banda de Música da Base Aérea de Anápolis executor o Hino Nacional,  acompanhada pelo coral de  alunos, que atentamente seguiram o ritmo da percussão.




Como em todos os anos, os Atiradores do Tiro de Guerra, dão apoio ao evento.


A primeira atividade foi uma caminhada no perímetro do SESC, envolvendo os alunos, funcionários, militares do Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros.





Após os brinquedos do Programa Escola Viva, foram liberados e todos aproveitaram  a manhã ensolarada.
 
Num clima recreativo, todos participaram da ginástica laboral dirigida por Leandro recreador do SESC.


O ponto culminante da manhã foi o Cabo de Guerra, onde a Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Professora Virgínia Maria Pereira de Melo, deu a largada para as forças militares do Tiro de Guerra e Base Aérea, se enfrentaram, tendo como vencedora nesta fase a Base Aérea de Anápolis.


Pela terceira vez o Corpo de Bombeiros, venceu conquistando o troféu de primeiro lugar.


Na participação dos Bombeiros, envolveu também o apoio tático com Unidades Móveis e um grande contingente de militares. Nesta Edição, Anápolis enfrentou a cidade de Cárdenas, no México, onde o resultado será publicado amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário