Contador de visitas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Centro de Recondicionamentos de Computadores

O Projeto Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), criado pela Diretoria de Ciência e Tecnologia em consonância com a Secretaria Municipal de Educação de Anápolis busca envolver a administração municipal, sociedade Anapolina e cidades circunvizinhas num esforço conjunto para a oferta de equipamentos de informática recondicionados, em plenas condições de operação para apoiar a criação de telecentros comunitários, ampliação da informatização nas escolas públicas, bibliotecas ou outros órgãos cadastrados e selecionados para o recebimento dos aparelhos reciclados.
Neste sentido, ao se criar uma rede municipal de reaproveitamento de equipamentos usados, recondicionados por jovens em formação profissionalizante em laboratório preparado e equipado para a inclusão, treinamento e socialização para qualificação e educação, visa aumentar o nível de empregabilidade e proporcionar inclusão digital e social. Trata-se de mais um projeto do programa Anápolis Digital.
Um computador pessoal tem em média uma vida útil de 5 anos para os usuários domésticos e de 4 anos para as empresas. De seus componentes, 25% são recuperáveis, 72% são recicláveis e 3% são resíduos contaminantes. Desta maneira, o Projeto visa minimizar o despejo destes materiais no meio ambiente e ampliar o seu alcance para a manutenção e devolução destes materiais à cadeia produtiva, seja em forma de matéria-prima, ou reutilização dos computadores por parte da sociedade, gerando novas oportunidades para os jovens aprendizes e a população que passará a ter acesso à informação e tecnologia.

Fonte: http://www.anapolis.go.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=289:centro-de-recondicionamentos-de-computadores&catid=55:ciencia-e-tecnologia&Itemid=142

Nenhum comentário:

Postar um comentário