Contador de visitas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

I Seminário SESC e Prefeitura de Anápolis

Foram montados standers, ao lado da Tenda, onde as empresas patrocinadoras do evento, expuseram seus projetos ambientais e iniciativas para a melhoria da qualidade de vida da população de Anápolis.







A palestra da Dra Deborah Munhoz, deu inicio aos debates com a participação de acadêmicos das Universidades,Estadual de Goiás do curso de Biologia e da Católica do curso de Gestão Ambiental.. A temática abordada estava relacionada com "Qualidade de Vida e Sustentabilidade, Gestão e Educação Ambiental".
Foi dado um enfoque na questão do consumismo,  o papel das empresas quanto ao extrativismo demasiado, ouso desmedido da água e todo o contexto que envolve conhecimento, valores, habilidades, experiências e determinação para agir no individual e coletivo.
É interessante a colocação feita pela palestrante, quando se refere a postura ambiental, é muito complexo dizer que se age ambientalmente correto, utilizando a água de forma incorreta, andando de carro, consumindo produsto inadequados a boa saúde e o mais difícil, o lixo reciclável.
No final foi aberto o espaço para perguntas e encerrado o primeiro ciclo de debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário