Contador de visitas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Anápolis e as tradições culturais

Anápolis, é só festividades no mês de junho. Em todas as Escolas Municipais, é grande a participação de pais e alunos nas diversas atividades desenvolvidas pela equipe escolar, onde a culturaa popular é resgatada todos os anos, para que não se perca mediante a tanta tecnologia.
Trajes típicos se misturam junto as barraquinhas.
As crianças aguardam o momento de se apresentarem na quadrilha, onde cada professor preparou uma apresentação diferente, mas mantendo-se a tradição.


Os pais, orgulhosos e anciosos para verem seus filhos reproduzirem o que eles fizeram no passado.


Professora Vivian, organiza o casamento caipira. Todos os detalhes são mantidos.


A Gerente de Ensino Maria Cristina, aproveitou a festa e fez uma visita a Horta Agroecológica da Escola.


É impressionante a forma que a comunidade responde o chamado da escola. Para nós da Educação, esta relação escola e comunidade é fator primordial para o desenvolvimento dos nossos alunos.
A escola hoje realiza muitas funções que no passado eram da família, nos tempos modernos, família em muitas das vezes se resumem apenas no dia a dia na escola, onde as crianças passam mais tempo, do que com os pais.


Durante este mês todas as Unidades Escolares, estão apresentando suas festas, cada uma com a caracterização de acordo com a sua realidade.

A Cadeia do Amor é a ponto máximo das festividades. Ela acontece da seguinte maneira: um grupo de alunos policiais, prendem as pessoas e as levam a uma sala, onde as mesmas só saem se pagarem. É um verdadeiro pega pega.


Nesta Unidade Escolar, houve até bingo com jeito de leilão, onde as prendas eram lagarto recheado, refrigerantes e muitos outros.
As festas se estenderam até o final do mês. A nossa cultura está cada vez mais viva, graças as Escolas, que as revivem a todos os anos, inovando, mais nunca fugindo a tradição.

Imagens e Texto: Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário