Contador de visitas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Orgânicos dentro e fora da sala de aula

Atualmente Anápolis, vem buscando cada vez mais aumentar os produtores de orgânicos. Hoje destacaremos o trabalha realizado na Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa, no Distrito de Interlândia. A Unidade Escolar é pioneira no município do Sistema de Horta Agroecológica.
Professora Eucárice, alunos do 6º ano e Professor Wantuides, trabalhamos o processo de compostagem, aproveitando a sobra de alimentos da merenda escolar, onde o mesmo servirá de adubação para a horta.

Os alunos recebem a teoria na sala de aula e depois vão para a prática na horta.

                                      Nesta etapa,  processo de compostagem já esta na fase final.


No final, tudo é coberto com lona de plástico e em dias alternados os detritos são revirados para que a decomposição ocorra de maneira igual.


Professora Ireni Freitas do 1º ano, trabalha na horta a letra "C", colhendo cenouras e interdisciplinando o conteúdo do valor dos orgânicos e seus nutrientes.

Professora Sandra de Língua Portuguesa e Artes explora o ambiente para buscar inspiração nas produções tanto escrita, quanto artística.


A presença dos alunos na horta é constante, pois cada disciplina aproveita para ampliar os conteúdos propostos

Alimentos colhidos e utilizados como complemento da merenda escolar.


Plantas ornamentais e medicinais, utilizadas para combater as pragas, umas com suas cores e outras com o seu aroma ou odor:


A natureza é perfeita, tudo tem o seu lugar e sua função. Cabe a nós educadores aplicarmos a teoria associada a prática, para que todos vejam que é possível, termos uma alimentação saudável e de baixo custo.

Imgens e Texto: Professora Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário