Contador de visitas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aperta o círculo contra as sacolas plásticas no Brasil

Confira como foi o primeiro dia sem sacolas plásticas em Bauru, SP

A partir desta quarta-feira (25), o consumidor precisa se virar na hora de levar as compras para casa.
As sacolinhas plásticas antes distribuídas pelos supermercados não vão existir mais.
A mudança de hábito é necessária. Por isso em Bauru, no interior de São Paulo, alguns estabelecimentos disponibilizaram sacolas de amido de milho que poderão ser adquiridas em um período de adaptação, no valor de R$ 0,19 a unidade. Alguns mercados também oferecem caixas de papelão. As caixas, porém, não devem ser suficientes para todos os consumidores.

Improviso
No primeiro dia de mudanças, muitos se esqueceram das sacolas. Quem chegou desprovido aos mercados teve que improvisar. Tânia Gomes, recepcionista, esqueceu de levar a sacola de casa e usou os saquinhos do hortifruti para carregar as compras. A entrevista você vê no vídeo do "Tem Notícias".

Mas o jeitinho não é recomendado. O ideal é carregar sempre uma sacola ou caixa, já que os saquinhos continuam prejudicando a natureza. A advogada Juliana Bião aprova a lei. Segundo ela, as medidas que vierem para ajudar o planeta são bem vindas. É preciso ter consciência.


Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/bauru-marilia/noticia/2012/01/confira-como-foi-o-primeiro-dia-sem-sacolas-plasticas-em-bauru-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário