Contador de visitas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Colégio Militar Cesar Toledo de Anápolis no Projeto Coleta Seletiva

O Colégio Militar de Anápolis, vem se destacando a cada ano pela sua excelência no ensino. Atualmente obteve o melhor IDEB de Anápolis, motivo este que faz a grande corrida por vagas nesta Unidade Escolar.


O Sub Comandante da Unidade Escolar Capitão Edmar juntamente com o Diretor Ten Cel Edmilson , aprovaram a iniciativa do Coordenador de Educação Física Sargento Prado em implantar a coleta seletiva em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.






Antes de sairmos para a aula no Aterro Sanitário Municipal, seguindo o regulamento interno de disciplina, os alunos participantes do Projeto receberam orientações sob o comando do Sargento Prado e Cabo Marly. (foto abaixo)















Durante o trajeto os alunos receberam informações sobre as questões do lixo reciclável, bem como a forma correta de higienização e acondicionamento dos materiais a serem recolhidos.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura  também participou da aula de campo com as Biólogas Juliana e Carol, que no trajeto dentro do Aterro passaram as informações técnicas sobre o manuseio do mesmo.

A próxima parada foi na Cooperativa de Coleta Seletiva, fica ao lado do Aterro Sanitário, onde os alunos conheceram a central de triagem e o processo de compactação dos materiais reciclados que serão vendidos ás empresas.


Atingimos nosso objetivo, os alunos tiveram 100% de participação, agora é dar continuidade com outras turmas e esperar os resultados de tanto empenho.
Parabéns Sargento Prado pela iniciativa e parabéns aos alunos pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário