Contador de visitas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Programa Carbono Neutro

Ação Nacional
A Prefeitura de Anápolis, em parceria com a Polícia Federal e o Porto Seco Centro-Oeste realizaram na manhã desta quinta-feira, 12, no Parque JK, o 2º Plantio de Árvores Nativas do Programa Carbono Neutro. O evento contou com a presença do Prefeito Antônio Gomide, do Vice-Prefeito João Gomes, do Ddelegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Emanuel Henrique de Oliveira, do Superintendente da Estação Aduaneira, Edson Tavares, entre outras autoridades.





Segundo o diretor de Meio Ambiente, Luiz Henrique Fonseca, o plantio faz parte do Programa Nacional de Neutralização e Redução das Emissões de Carbono resultantes das atividades da Polícia Federal. “Os técnicos da corporação fazem o levantamento da quantidade de carbono emitida pelas atividades da polícia e calculam quantas árvores são necessárias para compensar e repor ao meio ambiente. De acordo com este cálculo, em Anápolis são necessárias 300 mudas para este ano”, garantiu.




A Escola Municipal Dr. Anapolino de Faria, com 35 alunos, particpou do 2º plantio de árvores nativas do cerrado, em uma ação da Polícia Federal, Prefeitura Municipal de Anápolis e Superintendência do Porto Seco Centro Oeste


Como forma de compensar a emissão de carbono, através das atividades da Polícia Federal, foi criado nacionalmente o Projeto de Carbono Neutro.



O Porto Seco Centro Oeste, na pessoa de seu superintendente Edson Tavares, disponibilizou o transporte do alunos, as camisetas e gulosemas, para abrilhantar a festa da criançada.


A logística do Porto Seco, abrangeu toda a estrutura física do evento.



Professor Marcos Bonfim, Gestor do Programa Escola Viva; defensor constante do Meio Ambiente, profere palestras sobre o "Aquecimento Global", nas Escolas do Município e atua semanalmente na distribuição de mudas de árvores do Cerrado, nas Edições dominicais do Progrma Escola Viva.


O Programa Escola Viva, disponibilizou a parte de lazer para a criançada, enquanto aguardavam o momento do plantio.


Gabriela do Marketing e Comunicação do Porto Seco Centro Oeste, garantiu o transporte e alimentação da criançada.


Professor Rodrigo Nadagi e os Auxiliares Operacionais do Escola Viva, Leonardo Macedo, Tatiane Cristina e Sebastião. Esta equipe garante a montagem e o manuseio dos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário