Contador de visitas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

2º sorteio da Granol

A Escola Municipal João Luiz de Oliveira, participou hoje do segundo sorteio de brindes, oferecidos pela Granol-Anápolis e Diretoria de Meio Ambiente.


Os alunos com ansiedade a mil, não conseguiam aguardar o início do sorteio, inquietos e com os olhos nos prêmios dispostos a sua frente, fizeram uma grande algazarra.



Professora Eucárice, explica aos alunos, que este é o primeiro sorteio, e que outros irão acontecer.


Luciane Puglise Marreto, relembra com a turma a problemática do óleo de fritura usado, feito anteriormente, pela ONG EPA BARRUS.

A equipe executora, participou do sorteio e mais uma vez foram motivados para aumentar o número de arrecadação.

A Gestora Lídia Carla, retirou os cupons da urna. Momento de muita tensão para os alunos.


O Kit com 4 latas de óleo, fez a alegria da criançada, que se comprometeram a devolvè-los como forma de óleo usado.








Aluno do 2º ano, é contemplado com um Kit.








Luciane reforça a ação da equipe executora junto a arrecadação.

Professora Eucárice estimula a competição, sendo que a Escola Municipal João Luiz de Oliveira, está em primeiro lugar no número de recolhimento de óleo.

As crianças são incentivadas a fazerem figa, para serem contempladas.


A Sacola Ecológica da Diretoria de Meio Ambiente, foi a sensação do momento.

Mediante a ação conjunta entre a Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente com a Granol-Anápolis, estamos aumentando o número de multiplicadores em Educação Ambiental. O trabalho desenvolvido pelas ONGs, está abrindo mais caminho para esta conscientização, visto que nos meios de comunicação, sempre temos informativos que alertam para as questões ambientais, mas o trabalho corpo a corpo, está surtindo muito mais efeito.
Ao ouvir a Luciane recapitulando com os alunos, o trabalho desenvolvido na semana passada, e eles respondendo, às vezes, simultaneamente, faz-me crer que realmente, toda mudança de postura, só pode mesmo partir da Educação.
Esta afirmação reforça a importância de se valorizar a Educação como princípio, meio e fim de um processo que promoverá a qualidade de vida para os que aqui estão e os que ainda virão.

Um comentário:

  1. Gostei muito deste blog porque estou fazendo um trabalho de faculdade e isso complementou meu trabalho

    ResponderExcluir