Contador de visitas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

X Encontro de Professores da Bacia do João Leite


O evento aconteceu no dia 10 de setembro de 2010, na Unidade Agroecológica Santa Branca, contando com a participação de 700 educadores, oriundos dos sete municípios que compõe a Bacia do João Leite.
Com o tema Sete histórias e um Rio, os municípios de Goiânia, Anápolis, Terezópolis, Goianápolis, Nerópolis, Campo Limpo de Goiás e Ouro Verde.
O evento tem como objetivo discutir o papel dos educadores na valorização e estímulo da preservação da Bacia do João Leite.Pela manhã foram  realizadas várias palestras: Consórcio da APA, proposta de linha de crédito para empresas não poluidoras e adequação ambiental para produtores rurais do projeto de desenvolvimento e APA do João Leite; Mudança Climática e Educação Ambiental para sociedades sustentáveis: o papel da escola. E paralelamente ao X Encontro aconteceu, às 9h30, o encontro de autoridades com promotores, prefeitos, secretários municipais, gestores da administração pública e convidados, onde foram apresentados materiais paradidáticos comum aos sete municípios caracterizando um atlas multidisciplinar.

Ônibus da Secretaria Municipal de Educação de Anápolis, que transportou tanto os professores da rede municipal, quanto da rede estadual de educação.


Integração total dos educadores de Anápolis

Recepção com o farto café da manhã.

Ao meio dia foi a  apresentação do Projeto Ser Natureza, por Elaini Cristina Alves Pires Trevisan, promotora de Justiça da Comarca de Nerópolis e Maria José Ferreira Soares, psicóloga do Ministério Público.

Coordenadores Pedagógicos dos Anos Iniciais e Finais, participaram ativamente.

Esta turma nunca para, sempre estão em busca de novos desafios para melhorar a qualidade do ensino deste a educação infantil até o fundamental.


Após o almoço, os participantes poderam  optar por uma das 14 oficinas oferecidas pela organização do evento. Ao final do encontro, às 16h30 foramr apresentados os resultados da elaboração da agenda de atividades.
O secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos Roberto Freire afirma que o Estado vem implantando políticas públicas voltadas para a área ambiental, visando a manutenção, a ampliação e a preservação efetiva dos mananciais hídricos. “Mas necessitamos preparar melhor nossos recursos humanos e, entre outros esforços, centrarmos na figura do professor, entendendo o potencial desse profissional como formador de opinião”. Roberto Freire alerta que o professor tem como contribuir para avanços na área ambiental.
Foi sugerido que para os próximos anos, este encontro seja incluido no calendário escolar, com data definitiva de 10 de setembro.

Anápolis, foi o marco do evento.
Com exposição de banners contendo todos os programas e ações das Secretarias Municipais de Educação e Ciência, Tecnologia e Inovação.
Olhem que inovação ... o Expresso Digital


Este foi o primeiro projeto de inclusão digital de Anápolis
O ônibus é composto por 18 computadores, com software livre e Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário