Este curso foi uma iniciativa da Universidades Estadual de Goiás, na pessoa da Profª Dra. Mirza Seabra, da Uni Evangélica, na pessoa da Profª Msa.Geovana Tavares com o apoio da Prefeitura Municipal de Anápolis, através das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente e Ciência, Tecnologia & Inovação.
O Parque Ipiranga, além da sua belíssima paisagem, possui um auditório equipado para 100 pessoas .
O local não poderia ser mais adequado para o tamanho passo que o Município está dando com esta Formação.
As turmas foram formadas por professores da rede municipal, servidores das Secretarias de Meio Ambiente e Ciência, Tecnologia & Inovação e pessoas envolvidas com a Educação Ambiental.
A Professora Mirza apresentou o Plano de Curso, que será dividido em três módulos. O primeiro terá duração de 100h/a, sendo as aulas presenciais nas terças e quintas feiras, das 19h às 22h. Havendo também aulas de campo nos seguintes sábados: 19/11, 26/11 e 03/12.
Os três dias de trabalho de campo serão:
- Trabalho de Campo 1 - Caminho das Águas
- Trabalho de Campo 2 - Caminho do Lixo
- Trabalho de Campo 3 - Caminho do Verde
Os alunos graduados que fizerem os três módulos, no próximo ano, deverão apresentar o TCC, para receberem a qualificação de Especialistas.
No próximo encontro do dia 27/11, a temática a ser trabalhada será: Meio Ambiente, consumo e cidadania.
Anápolis, está realmente engajada nas questões sócio-ambientais
O Núcleo de Educação Ambiental, está preparado para receber os mais diferentes Cursos na área ambiental.
A atual administração, compreendeu que é necessário, retirar os projetos dos papeis e partir para a ação e execução.
Atualmente a Prefeitura está desenvolvendo o Programa Cidade Limpa, onde é divulgado com antecipação os bairros que serão atendidos. Esta ação consiste nos moradores retirarem de dentro de suas casas e quintais tudo que não é mais usado, os caminhões passam nas ruas recolhendo tudo que foi retirado. O lixo é muito variado, pois vai desde sofá velho, móveis quebrados e em desusos, entulhos de materiais de construção e outros.
O gasto com a ação é grande, mas foi a maneira correta para não termos mais gastos com a Dengue e o mais importante é que a população está correspondendo e colaborando com o Programa.
Imagens e Texto: Profª Eucárice Cabó
Nenhum comentário:
Postar um comentário