Contador de visitas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Curso de Formação de Educadores Ambientais

Deu-se inicio na noite de ontem 25 de outubro no Núcleo de Educação Ambiental do Parque Ipiranga, a primeira turma do Curso de Formação de Educadores Ambientais de Anápolis.
Este curso foi uma iniciativa da Universidades Estadual de Goiás, na pessoa da Profª Dra. Mirza Seabra, da Uni Evangélica, na pessoa da Profª Msa.Geovana Tavares com o apoio da Prefeitura Municipal de Anápolis, através das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente e Ciência, Tecnologia & Inovação.


O Parque Ipiranga, além da sua belíssima paisagem, possui um auditório equipado para 100 pessoas .

O local não poderia ser mais adequado para o tamanho passo que o Município está dando com esta Formação.
















As turmas foram formadas por professores da rede municipal, servidores das Secretarias de Meio Ambiente e Ciência, Tecnologia & Inovação e pessoas envolvidas com a Educação Ambiental.


A Professora Mirza apresentou o Plano de Curso, que será dividido em três módulos. O primeiro terá duração de 100h/a, sendo as aulas presenciais nas terças e quintas feiras, das 19h às 22h. Havendo também aulas de campo nos seguintes sábados: 19/11, 26/11 e 03/12.


Os três dias de trabalho de campo serão:

  • Trabalho de Campo 1 - Caminho das Águas
  • Trabalho de Campo 2 - Caminho do Lixo
  • Trabalho de Campo 3 - Caminho do Verde



Os alunos graduados que fizerem os três módulos, no próximo ano, deverão apresentar o TCC, para receberem a qualificação de Especialistas.


No próximo encontro do dia 27/11, a temática a ser trabalhada será: Meio Ambiente, consumo e cidadania.


Anápolis, está realmente engajada nas questões sócio-ambientais













O Núcleo de Educação Ambiental, está preparado para receber os mais diferentes Cursos na área ambiental.






A atual administração, compreendeu que é necessário, retirar os projetos dos papeis e partir para a ação e execução.
Atualmente a Prefeitura está desenvolvendo o Programa Cidade Limpa, onde é divulgado com antecipação os bairros que serão atendidos. Esta ação consiste nos moradores retirarem de dentro de suas casas e quintais tudo que não é mais usado, os caminhões passam nas ruas recolhendo tudo que foi retirado. O lixo é muito variado, pois vai desde sofá velho, móveis quebrados e em desusos, entulhos de materiais de construção e outros.
O gasto com a ação é grande, mas foi a maneira correta para não termos mais gastos com a Dengue e o mais importante é que a população está correspondendo e colaborando com o Programa.

Imagens e Texto: Profª Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário