Contador de visitas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Prefeitura realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Anápolis




Programação de 17 a 24 de outubro

Anápolis sedia entre os dias 17 a 24 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em fase estadual. O evento é realizado Prefeitura de Anápolis/Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a UniEvangélica, UEG, IFG e Apae.  Neste ano o tema da semana será “Mudanças Climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”.

A abertura oficial acontece nesta segunda-feira, 17, às 19 horas, no auditório Richard Senn, da UniEvangélica. Na oportunidade, acontece apresentações culturais e a palestra magna do PhD em Ecologia e especialista em Desenvolvimento Sustentável, Genebaldo Freire Dias. Ele também é pesquisador e diretor do Programa de Mestrado e Doutorado em Planejamento e Gestão Ambiental da Universidade Católica de Brasília (UCB).

O evento acontece anualmente em todo o Brasil e tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, sobre temas relacionados às atividades de Ciência e Tecnologia (C&T). Com isso os organizadores pretendem valorizar a criatividade, atitude científica e a inovação, mostrando a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país.

Programação:
II Simpósio Nacional de Ciência e Meio Ambiente
Informações: Organizado pela UniEvagélica tem como objetivo trazer para o debate temas de relevância que abordam as questões ambientais que estão na ‘ordem do dia’.
Local: UniEvangélica - Anápolis
Datas:17 a 21 de outubro
Horários: 9 às 22 horas

I Mostra de Pôsteres da APAE Anápolis
Local:Auditório da Escola Maria Montessori
Data:17 a 19 de outubro de 2011
Informações:Destinado para alunos e professores de diversos cursos de graduação e pós-graduação que queiram socializar seus trabalhos.
Local:Auditório da Escola Maria Montessori
Data:17 de outubro
Horário:a partir das 17 horas

Ciclo de palestras sobre Deficiência Intelectual e Múltipla
Local:Auditório da Escola Maria Montessori – Apae
Informações:Palestras
17/10 – Teste do Pezinho. Palestrante: Eliane Pereira Santos
18/10 – Deficiência Múltipla. Palestrantes: Liliã Pereira Duarte Campos; Suhaylla Oliveira de Sousa e Gláucia Tomaz Marques Pereira
19/10 - Diagnóstico e Classificação da Deficiência Intelectual. Palestrantes: Heloisa Lopes Silvestre; Valmira de Fátima Rigo Abrantes e Viviane Barros Gomes.
Data:17 a 19 de outubro
Horário:19 às 21 horas

Dia de doação do livro
Local:Parque Ambiental Ipiranga
Informações:
Leve seu livro usado ou novo, CDs e DVDs na tenda da APAE Anápolis que será montada no local. Produto arrecado para a Biblioteca da instituição
Data:17 a 19 de outubro19 de outubro de 17 às 19 horas.

Mostra de Vídeos e Show de Química
Local: Auditório da Casa Brasil
Informações: Em comemoração ao ano Internacional da Química e em parceria com a Universidade Estadual de Goiás, alunos do curso de licenciatura em química farão shows de química e vídeos sobre o tema. Serão apresentados mostrando a importância da química no dia a dia.
Datas: 17 a19 de outubro
Horários: Com sessões: 9 e 14 horas

PH do Planeta
Local: Anápolis
Informações: Projeto lançado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) tem o objetivo de analisar a qualidade da água. Em parceria com as escolas municipais e estaduais de Anápolis diversos pontos de água da cidade terão o PH analisado.
Datas: 17 a21 de outubro
Horários: 8 às 17 horas

CNEN nas Escolas
Local: Auditório da Casa Brasil
Informações: Exposição de stands e palestra de técnicos e pesquisadores da CNEN/CRCN-CO (Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro Oeste).
Datas: 20 de outubro
Horários: 9 às 15 horas

Escolas no CNEN
Local: Município deAbadia de Goiás
Informações: Alunos do município irão conhecer oCentro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste.
Datas: 21 de outubro
Horários: 8 às 11 horas

Caminhada Ecológica
Local: Anápolis
Informações: A caminhada será realizada em parceria com a Farmácia Artesanal e sairá da Praça Santana e contará com a presença de profissionais de saúde auxiliando nos exercícios e alongamentos.
Datas: 22 de outubro
Horários: 8 às 10 horas

Encerramento – II Workshop de Matemática
Local: Campus UEG – Anápolis
Informações: Organizado pelo curso de licenciatura em química da UEG de Anápolis e tem o objetivo de refletir sobre o ensino da matemática mediante a valorização de uma educação emancipadora.
Datas: 21 de outubro
Horários: 8 às 14 horas
Ato de Encerramento: 10 horas

Feira de Ciências, Redação e Desenho
Local:Brasil Park Shopping
Informações: O concurso abre oportunidade para estudantes e escolas públicas e privadas da 2ª fase do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Local: Brasil Park Shopping
Datas: 22, 23 e 24 de outubro
Horários: 15 às 22 horas

Fonte: http://www.anapolis.go.gov.br/portal/multimidia/noticias/ver/prefeitura-realiza-semana-nacional-de-ci-ncia-e-tecnologia-de-an-polis

Nenhum comentário:

Postar um comentário