Contador de visitas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cidade Digital - Anápolis na Reta Final

Conceito

"Em termos técnicos, uma Cidade Digital é a interconexão de órgãos públicos e diversas entidades, modernizando e solucionando problemas de comunicação (TICs) é visto hoje como uma tarefa primordial do setor público, para que haja aumento de eficiência na prestação de serviços aos cidadãos." GUIA INATEL CIDADES DIGITAIS

A INFOVIA, termo utilizado pelo consultor Maurício Williamson, implantador do Projeto em Anápolis, que tem por objetivo interligar a prefeitura as demais repartições públicas, escolas, secretarias, telecentros, postos de saúde e demais órgãos, tornando assim a cidade digital, com diminuição de gastos nos setores de prestações de serviços que atendem os suportes técnicos, provedores, e outros.

Maurício que tem dupla cidadania, é brasileiro e norte americano, relatou que sua primeira experiência com montagem de Cidade Digital, foi no estado americano da Philadelfia. De lá pra cá ele participa constantemente de congressos e simpósios que abragem o tema e se aperfeiçoa cada vez mais no universo da Infovia.
Na manhã de hoje, O consultor Maurício, a Diretora Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação Juliana Vasconcelos Braga, apresentaram o Projeto à Empresa Telgo Turboseg, que é pioneira no serviço de Internet a Rádio no municipio, e trabalha atualmente com projetos com fibras ópticas, que viabilizará melhor transmissão de dados.

Weziton Geraldo de Oliveira, um dos sócio da empresa, fez uma retrospectiva das operações da Turboseg e objetivou as metas para subsidiar o projeto apresentado. Todas as ações empreendidas pela empresa, foram voltadas para a implementação da Cidade Digital e com uma expansão prevista a medio prazo, neste circuito que agora se estabelece.
Hoje Anápolis pode se orgulhar das empresas que aqui nasceram e com o selo genuíno de serem 100% anapolinos. Este fato também enaltece este povo, que trabalha, busca e ora alcança o pantamar de ser a "Manchester Goiana".

Imagens e Texto: Professora Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário