Contador de visitas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Reunião preparatória analisa propostas para a Rio+20

No próximo ano, líderes mundiais estarão no Rio de Janeiro para uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), que discutirá temas como o crescimento econômico e a preservação ambiental.
Na última sexta-feira (16), em Nova York, foi concluída mais uma rodada de preparativos para esse encontro, chamado Rio+20.

Foram apresentados por diferentes países, organizações não governamentais e setores da sociedade civil mais de 600 propostas para a reunião. Os principais pontos de cada uma delas vão fazer parte de um primeiro rascunho do documento que será apresentado na Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável.
A reunião é conhecida como Rio+20, porque ocorrerá exatamente 20 anos depois da conferência sobre meio ambiente realizada na cidade, a Eco 92. O embaixador brasileiro Luiz Alberto Figueiredo, afirma que até abril, todas as propostas serão encaminhadas. "A Rio+20 vai lançar as bases para um desenvolvimento que seja realmente integrador da parte econômica, social e ambiental", aponta Figueiredo.

Fonte:http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/12/reuniao-preparatoria-analisa-propostas-para-rio20.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário