Contador de visitas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Escola Agrícola recebe Grupo de Escoteiros em dia de mobilização nacional


O local foi escolhido devido ao trabalho desenvolvido de agroecologia, agricultura orgânica e preservação ambiental


Sábado(09/06), um grupo de escoteiros do Grupo de Escoteiros Bernardo Sayão - 2º GO, acompanhados de  seus diretores, estiveram na Escola Agrícola participando de atividades dentro do evento XXI Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica. O local foi escolhido devido ao trabalho desenvolvido de agroecologia, agricultura orgânica e preservação ambiental.
Durante a visita foram apresentados e debatidos problemas referentes à exploração agressiva do cerrado, como o desmatamento e as perdas do patrimônio genético com sérios danos à fauna e flora, uso intensivo de agrotóxicos, queimadas e preservação de fontes de água. Foram discutidas ainda formas alternativas de cultivos que não agridem o meio ambiente e promovem a sustentabilidade ambiental.
Segundo o diretor municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Álvaro Gonçalo, os temas abordados e a oficina realizada despertaram grande interesse nos jovens escoteiros. “Certamente conseguimos alcançar os objetivos esperados, que nacionalmente, pretende formar adultos em condições de criar alternativas para harmonizar a relação do homem com o meio ambiente”.

Fonte: Diretoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário