Contador de visitas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Semana de Meio Ambiente


Com apresentação Cultural de Ricardo Teles, um dos mais renomados artistas anapolino, iniciamos o segundo dia de palestra do Seminário, com Araci Molnar da Emprapa Cerrados do Distrito Federal.


Araci de uma maneira bem didática expões, as maravilhas que ainda resta do nosso Bioma Cerrado, incluindo sua biodiversidade e a importância do mesmo para o equilíbrio dos outros 4 Biomas: Amazônia, Mata Atlântica, Pantanal e Pampas Gaúcho.





O SESC promoveu a Campanha de doação de 1kg de alimentos não perecíveis na entrada de cada palestra ...










As toneladas recolhidas através das doações serão distribuídas de acordo com uma análise feita pela instituição às famílias carentes do Município de Anápolis.





Demostrativo de parcerias
Casa do Artesanato

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Universidade Estadual de Goiás

Mestrando da UniEvangélica

Porto Seco Centro Oeste






Decoração com Ipê Amarelo










Projeto Cerne da Base Aérea de Anápolis
Este projeto foi uma iniciativa dos militares da Base Aérea de Anápolis, hoje sob o comando do Capitão Rodrigues, que consiste na criação de um viveiro com mudas de árvores do Cerrado que compensa o impacto ambiental causado pela construção da Unidade Militar.


3º dia de Seminário com Washington Novaes


O jornalista Washington Novaes que veio da Rio +20, relatou primeiramente as principais questões a serem levantadas na Rio +20.
Sua apresentação começou com o tema: " A sustentabilidade  e a Crise do Planeta", enfocando a economia verde na Rio +20. De acordo com o vasto conhecimento não apenas na área jornalística mas também ambiental, Washington afirmou que o mundo está insustentável, o aumento do consumo de 7 toneladas a mais por habitantes por ano de recursos materiais, não temos mais como conter; os recursos minerais já estão escassos para a montagem de equipamentos de informática e comunicação a distância e afirma ainda que se continuarmos neste caminho, a temperatura do planeta poderá subir entre 3º a 5º Celsius.
O crescimento sem limite está contribuindo para cada vez mais aumentar a escassez de muitos outros recursos naturais. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), o mundo vive "o pior dos tempos", mais de bilhões de pessoas vivem em situação abaixo da pobreza, justamente pelo aumento da classe média que consequentemente consome mais alimentos e finaliza: Quem é que paga?


A conscientização foi feita por autoridades em temas ambientais, agora resta Anápolis corresponder as expectativas e promover o reverso da situação. Sabemos que a área do Cerrado vai além das fronteiras do município, mas se dermos o exemplo (sendo a 2ª maior cidade do Estado), poderemos estender nossas ações a outros municípios somando esforços para o mesmo fim: "Salvar o Bioma Cerrado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário