Contador de visitas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia Mundial da Água em Anápolis


Deu início às 8h, na Praça Bom Jesus, as atividades alusivas ao Dia Internacional da Água, com os alunos da Escola Municipal Wady Cecílio - Branápolis e alunos da rede estadual.



Os alunos, participarão de momentos de conscientização, sobre o uso correto da água, preservação e valorização do bem natural.


Na Praça Bom Jesus, centro de Anápolis, foi disponibilizado um globo, contendo lixos recolhidos dos córregos.
O painel, chamou a atenção de todos os transeuntes que passavam pela Praça.

Esta ação, nao só contribuiu, para a limpesa do córrego, como também a eliminação de criatório do mosquito da Dengue.

Os alunos ouviram atentamente, as explicações da Profeesora Eucárice, onde a mesma os levou a refletirem sobre suas ações com relação a água no seus bairros.

O cenário foi perfeito para a ação proposta.

O Grupo Boca do Lixo, fez apresentações de percussão, utlizando conforme a foto, tambores de plástico e latas de alumínio.

A fábrica de bebidas AMBEV, parceira em atividades ambientais, esteve presente, apresentando os projetos executados com o apoio de estudantes do curso de Biologia. A empresa já desenvolve projetos com a  Escola Municipal Wady Cecílio, promovendo uma grande conscientização da criançada local.

Bióloga Renata da Diretoria de Meio Ambiente,

Diretor de Meio Ambiente, Luiz Henrique e Gerente de Educação Ambiental Cristiano Cunha, força jovem que trabalha para a meolhoria da "Qualidade de Vida" de nosso município.

Um sonho, agora uma realidade, Anápolis está sento contemplada nesta administração, com mais áreasa verde, promovendo lazer e proteção ambiental.





























O SESC, Anápolis, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, e Diretoria de Meio Ambiente, lançou o Projeto "Onde Verde", que será desenvolvido este ano, tendo como foco o lixo e o uso de "EcoBag".

Presente nesta ação, o SESC, também fez distribuição de mudas e conscientização.

Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Profª Vírginia Maria Pereira de Melo, prestigia e incentiva as ações de Educação Ambiental, acreditando no poder de multiplicação feito através das crianças.
Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Clodoveu Reis, parceiro de nossas ações.
Prefeito Antonio Gomide, imbuído nos projetos dos Parques Ambientais, incentiva e aprova a iniciativa da "Onda Verde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário