Contador de visitas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Plantio de árvores - Carbono Neutro


Durante toda a semana a Professora Eucárice Cabó, trabalhou com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Dinalva Lopes, sobre a importância do ato de neutralizar a emissão de Carbono, decorrentes de atividades em especial da Polícia Federal e do Porto Seco Centro Oeste.
O ônibus de transporte de aeroporto do Porto Seco Centro Oeste, foi disponibilizado para transportar os alunos até a área do plantio.
Só alegria.

Gabriela, do departamento de Marketing e Comunicação do Porto Seco Centro Oeste,é sempre uma simpatia.






As equipes da Prefeitura Municipal, Delta Construtora e Porto Seco, organizaram o espaço onde foi feita a concentração para a execução do Projeto.
Programa Escola Viva, na pessoa do seu Gestor Prof. Marcos Bonfim, participou promovendo momentos de recreação, voltados para a Educação Ambiental.






O Programa Cidadão do Futuro, participou enviando os agentes ambientais mirins, que contribuíram na conscientização dos participantes quanto ao lixo, produzido no evento.

Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte de Anápolis, deram apoio através do balizamnto do tráfego de veículos na Avenida Brasil Sul, onde foi realizado o plantio de árvores frutíferas do Cerrado.
Dr. Angelino, delegado da Polícia federal de Anápolis, difusor do Projeto Carbono Neutro.
Prefeito Antonio Roberto Gomide, primeiramente saudou os alunos e depois se dirigiu a tenda das autoridades.
Capitão Rodrigues, responsável  pelo Projeto Cerne da Base Aérea de Anápolis, Juliana, Renata e Cristiano da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.
Professora Eucárice, Comendador José Epaminondas, Dr. Santos e Angelino da Polícia Federal e membros do Conselho Municipal de Segurança da região sul.

Edson Tavares, Superintendete do Porto Seco Centro Oeste, Antonio Roberto, Prefeito Municipal, Dr Angelino e Santos PF, Luiz Henrique Fonseca Ribeiro, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e Tenente Coronel Paulo Inácio da Silva, Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Anápolis.

O presidente do Rotary Clube Anápolis Oeste, Mário Alves e companheiros de loja, que estão envolvidos no Projeto Árvores para todos.
A Banda Municipal Lira de Prata executou o Hino Nacional e posteriormente, deu solo musical no decorrer do plantio.
Augusto Cesar Almeida, Secretário Municipal de Cultura, Kátia El Zayek do Cerimonial.
O Prefeito Antonio Roberto, deu abertura realizando o primeiro plantio e sequencialmente, os alunos foram subdivididos em pequenos grupos dando continuação ao plantio.













Renata Egídio, Bióloga da Secretária M. de Meio Ambiente e Agricultura, conscientizando sobre a questão do plástico na natureza.
Funcionários da Delta Construtora, auxiliando no plantio.
Leonardo da Delta Construtora e Tenente Edson Peres, presidente da CMTT.
O percurso do canteiro central da Avenida Brasil, recebeu hoje, um tratamento diferente, segundo o Sr. Prefeito Antonio Gomide, novas etapas de revitalização das áreas de entradas da cidade, receberão o mesmo tratamento. As árvores plantas, além de fazem parte da compensação do CO², também fazem parte do Projeto de revitalização das áreas públicas de Anápolis.

Imagens e Texto: Professora Eucárice Cabó

Um comentário:

  1. Olá Profa. Eucárice, tudo bem?

    Vi seu trabalho sobre plantio de árvores e queria convidá-los para participar do Programa ENO, que é um programa ambiental da Finlândia.(www.enotreeday.net) A principal atividade do Programa ENO é o plantio de árvores ENO TREE PLANTING DAY, que acontece em mais de 150 países sempre em Maio e Setembro. Escolas e grupos de jovens organizam o evento, na escola ou na comunidade, com música, teatro e ações coletivas de limpeza além do plantio de árvores. É um dia de conscientização, mobilização e ações efetivas para minimizar nosso impacto no planeta.
    As escolas registram o evento com fotos e vídeos e nos enviam para a montagem de um painel internacional de todos os participantes.
    Este ano, para comemorar o Ano Internacional das Florestas teremos uma programação especial no mundo. Na Finlândia, o Programa ENO vai organizar uma Conferência Mundial para alunos, professores e pessoas interessadas na preservação das florestas. Act Now! Forests For Future será realizado em setembro, na cidade de Joensuu e é uma das principais atividades no calendário da ONU para o Ano Internacional das Florestas. No Brasil, muitas escolas já confirmaram a participação no ENO TREE PLANTING DAY em suas unidades, promovendo o plantio de árvores e realizando atividades educativas ambientais.
    O Programa ENO é uma rede on-line e nos coloca em contato com diferentes alunos e professores, temos a oportunidade de trocar idéias sobre as ações que realizamos e implementarmos outras ações. É também uma oportunidade de multiplicar nossas ações em outras partes do mundo. Independente do nível de desenvolvimento de cada país participante, todos colaboram. São ações que se juntam a tantas outras para sinalizar a direção de um caminho possível para a sustentabilidade do planeta
    Nosso próximo ENO TREE PLANTING DAY ocorrerá globalmente em 20 de Maio de 2011 e gostaria de contar com a participação de vocês.
    Aguardo seu contato.

    Rosa Maria Sousa Santos
    rosa.sousant@enoprogramme.org
    enobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir