Contador de visitas

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Anápolis investe em áreas ambientais e lazer


Foi lançado no dia 10/01/10, o Parque Ambiental Ipiranga

A área fica compreendida entre o Clube Ipiranga e a primeira floricultura de Anápolis. Nesta localização encontramos o Córrego Ipiranga, que pertence a Bacia do Antas e uma rica área de proteção ambiental.

O Diretor de Meio Ambiente, Luiz Henrique Fonseca, concretiza o sonho de ampliar os Parques Ambientais do município.



A partir desta segunda-feira, 11, o Bairro Jundiaí começou a ganhar uma cara nova com o início das obras do Parque Ambiental Ipiranga. A assinatura da ordem de serviço aconteceu pela manhã na Rua Lopo de Souza Ramos (em frente ao Clube Ipiranga) e contou com a presença do prefeito Antônio Gomide, do vice-prefeito João Gomes, de vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades, além de moradores da região.

A maquete demonstra os cuidados com o verde da nossa cidade.


Professor Marcos Bonfim, Gestor do Programa Escola Viva e também Presidente do Clube Ipiranga, se mostra satisfeito com o empreendimento, sobre tudo por ser um grande defensor da Educação Ambiental.


O parque possui uma área de aproximadamente 45 mil m² que compreende os terrenos do antigo campo Pedro Aleixo Queiroz (Campo do Clube Ipiranga) e da Floricultura Municipal. No local serão investidos R$ 3.224.908,12, aplicados em infraestrutura e lazer para os moradores de Anápolis, com direito a uma pista de caminhada de 1.172,25 metros; dois lagos com 11.432,69 m²; uma pista de bicicleta que faz o contorno do parque com extensão de 1.128,69 metros; jardim árabe; parque infantil; espaço para educação ambiental; estar contemplativo; mirantes; teatro de arena; praça de alimentação; estacionamento e pontes.
De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Luiz Henrique Fonseca, as obras do Parque Ambiental Ipiranga serão feitas de acordo com a maquete física e eletrônica apresentada pelo prefeito Antônio Gomide, em julho do ano passado. “Este parque contemplativo que é uma novidade na cidade oferecerá às unidades escolares da região um serviço de educação ambiental com um pequeno viveiro, auditório para 80 pessoas e ambientes para estudo”, afirmou.

Nesta administração esperamos resgatar décadas perdidas de descaso para com o Meio Ambiente.


O prefeito Antônio Gomide destacou a importância da construção do parque, cujo local já foi motivo de polêmica na cidade e hoje gera satisfação coletiva, pois se transformará em um espaço de convivência para as famílias anapolinas. “Com o parque daremos mais qualidade de vida à população, além de se tornar uma vitrine para a nossa cidade no que diz respeito à preservação ambiental”, disse.

A equipe do Programa Escola Viva (Prof. Rodrigo Nadagi e Leonardo Macedo), sempre presente nas ações municipais


Obras
A empresa que venceu a concorrência pública para a construção do parque já iniciou as obras com a terraplanagem, a sondagem para identificação de lençol freático e galerias de águas pluviais e a escavação para construção do primeiro lago. De acordo com o prefeito, a meta é que todo o trabalho seja entregue até o dia 31 de julho, quando se comemora os 103 anos de emancipação política de Anápolis. “Faremos tudo o que for preciso para dar à cidade este belo presente em seu aniversário”, acrescentou Antônio Gomide.



Fonte: SECOM
Fotos: Profª Eucárice Cabó



Nenhum comentário:

Postar um comentário