Contador de visitas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rede de Super Mercado (Re)Pensando o Meio Ambiente




A Rede de Super Mercado Rio Vermelho de Anápolis, sai na frente na missão de recolher pilhas e baterias usadas.


















A urna está afixada na entrada do Super Mercado, onde os clientes podem depositar os materiais. O gerente Hudson, informou que a urna precisa ser esvaziada uma vez por semana, constatando assim a preocupação da população com o Meio Ambiente.
Segundo o Gerente, os próprios fornecedores de pilhas estão recebendo o produto usado de volta. E quanto as baterias de celulares, também estão sendo recolhidas pelos mesmos.





O Rio Vermelho não parou por aí, disponibilizou também as sacolas Ecológicas, junto aos gêneros vendidos, incentivando aos consumidores a adotarem o uso das mesmas, ao invés das tão temidas sacolas plásticas.


De acordo com Hudson, está ação de redução do uso de sacolas plásticas, deve demorar um pouco mais para ser respondida. Pois a cultura das pessoas, ainda está fortemente ligada ao reaproveitamento das sacolas em casa. Contudo o desfecho final, continua sendo os bueiros nas ruas e os rios na zona urbana e na zona rural, possivelmente espalhadas por pastos e matas.

















Cabe agora o meu trabalho junto as Escolas do Município, conscientizando, para a não utilização das sacolas plásticas e a adesão ao modo antigo de carregar compras, as chamadas sacolas de feira, ou ao carrinho de metal, para transportar compras em grande quantidade.
Reportagem: Profª. Eucárice Cabó

Um comentário:

  1. SALVE !
    Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
    Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
    É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
    Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
    Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
    Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
    A PAZ .
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir