Contador de visitas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Anápolis, Educação e Tecnologias Educacionais

A Secretaria Municipal de Educação, inova mais uma vez, adquirindo softwares educacionais, que atende diretamente as exigências de metodologias diferencidas do processo ensino-aprendizagem, promovendo assim maior interação e contextualização dos conteúdos ministrados.
Para que o processo seja realmente diferenciado a empresa Brasil OnLine, promove capacitações, dentre as quais a coordenadora Juliana Ferreira de Melo, iniciou com a Gerência de Ensino, através das Assessoras por áreas dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.
As assessoras pedagógicas comentaram sobre a expectativa do curso: Cleuza Reis destacou que seu objetivo  é aumentar seus conhecer e levar as professores os quais coordena. Lanna é um desafio, que queremos arriscar, Maria Amélia, quer ter maior conhecimento sobre o manuseio de novas tecnologias.

O curso terá carga horária de 40h, e está sendo realizado nos períodos matutino e vespertino no laboratório de informática da Escola Municipal Rosevir Ribeiro Paiva. A escola não apenas cedeu o espaço, como também disponibilizou a participação da Professora Wanderlea, que segundo a mesma, embora sua prática em informática seja muito restrita, não exitará em aprender e executar os softwares.

A Gerente de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação Mary Marcon, grande incentivadora do uso de novas tecnologias no processo ensino-aprendizagem, não apenas divulgou como também participa da capacitação. Mary que é graduada em Processamento de Dados e Pedagoga, vem já algum tempo lutando para que a educação municipal não perca o elo com os setores do MEC, relacionados a informatização das nossas Unidades Escolares. Tem um papel importante neste momento, pois não apenas reergueu o PROINFO, como acompanha diretamente o recebimento e instalação dos equipamentos nas UEs. Hoje estamos frente a mais uma etapa desafiadora, onde tudo só é possível, pelo esforço despreendido por pessoas como a nossa querida Professora Mary Marcon.

Fonte:
Imagem e Texto: Professora Eucárice Cabó

Um comentário:

  1. Não há como não reconhecer o mérito e o trabalho de nossa querida Mary. É bem verdade que se hoje temos 62 escolas com laboratórios de informática instalados é porque sua vontade foi tão tamanha que buscou descobrir os caminhos junto ao Programa Nacional de Informática na Educação e realizou a adesão da Secretaria da Educação. Isso foi um processo lento e difícil, pois conseguiu um a um desses laboratórios.
    Não há como não reconhecer seu trabalho, mas há que se falar na "boniteza" como nos diz Paulo Freire de sua pessoa e de suas ações.

    Parabéns Eucárice por reconhecer profissionais como nossa Mary e por divulgar um evento tão relevante para a Educação e Tecnologia de nosso município.

    Abraços,

    Profa. Cláudia Helena dos Santos Araújo

    ResponderExcluir