Contador de visitas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Congresso de Educação em Anápolis

Nesta segunda-feira, 28, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a abertura do Congresso de Educação. O evento que tem  duração de dois dias visando reforçar a formação continuada dos 1700 professores da rede municipal de ensino, além de levar aos profissionais um momento de reflexão e troca de experiências. A cerimônia aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, na Praça da Bíblia, Cidade Jardim.


O público foi composto pelas 83 Unidades Escolares e departamentos da Secretaria Municipal de Educação.
Uma tenda foi armada para que os expositores de materias diáticos pedagógicos apresentassem aos participantes novidades e inovações.

O SENAC, esteve presente, divulgando novos cursos profissionalizantes e o mais novo empreendimento ,a área de Pós Graduação.

Toda equipe da Secretaria Municipal de Educação esta no staff, garantindo assim o sucesso do evento.

Com um leitor óptico, as presenças foram eletronicamente registradas.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Antônio Gomide, da secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, da presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal, Márcia Aparecida, e autoridades ligadas à educação.




Segundo a diretora de Educação, Ângela Isaac, o congresso também pretende facilitar o acesso aos temas atuais que envolvem a área de educação, estimular a produção de trabalhos inovadores entre os professores da rede municipal, permitir o fortalecimento e a ampliação das redes de relacionamentos entre os participantes.
Segundo a secretária municipal de Educação, o congresso permite a atualização sobre questões básicas do ensino. “Trabalhando com as ferramentas adequadas e com a qualificação desejada conseguiremos fazer da educação no município algo ainda melhor”, destacou Virgínia Pereira de Melo.



Para o prefeito Antônio Gomide, o congresso é a oportunidade de potencializar os professores para que suas atividades em sala de aula sejam cada vez mais amplas. “Além de investimentos em infraestrutura e na valorização do professor, estamos promovendo a qualificação. Iniciativas como estas são fundamentais para formação de nossas crianças”, ressaltou.

Para o congresso foram convidados palestrantes renomados como o médico neurologista infantil, mestre em distúrbios da comunicação humana, Tadeu da Ponte. Também participa do evento o psicólogo clínico, pedagogo, mestre em educação pela UFRJ e autor de livros infantis e de autoconhecimento, Cézar Braga Said.



O ponto culminante foi o sorteio de um Notbook, onde a ganahadora é professora da Escola Municipal Lions Anhaguera.

Outros Not, serão sorteados no decorrer do Congresso.

Relação de Palestras do Programa:

1. De olho no Desempenho: Qualificando a Equipe Gestora para Alcançar Bons Resultados - Palestrante: Casemiro Campos (CE)

2. Síndromes e Transtornos que afetam educadores e educandos - Palestrante: Cézar Braga Said (RJ)

3. A Diferença, a Criatividade e a Originalidade. Como valorizar o professor que inova - Palestrante: Max Haetinger

4. Motivação para atitudes de Resultado - Palestrante: Heins Arthur Schurt

5. Aprendizagem, Indicadores e Gestão: Os Elementos para o crescimento Sustentável dentro do setor educacional - Palestrante Tadeu da Ponte (SP)

6. Dificuldades ou Distúrbios? Quando a avaliação multiprofiswsional é determinante na aprendizagem? - Palestrante: Rubens Wajnsztejn ( SP)

7. Disciplina e Limites na Educação: Por que tanta dificuldade em lidar com essas questões? - Palestrante: Marcos Meier (PR)


Imagens: Professora Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário