Contador de visitas

quinta-feira, 24 de março de 2011

II Semana DigiArte de Anápolis

A Secretaria Municipal de Cultura, abriu hoje a partir das 09h, a segunda Semana DigiArte de Anápolis. Logo na entrada, os visitante e transeuntes foram surpreendidos com um enorme projeto de robótica.
O protótipo ficará exposto até o final da semana.

O Secretário Municipal de Cultura Professor Augusto César de Almeida e sua equipe elaboraram cuidadosamente, todos os detalhes para que esta semana, supere a execelência da primeira.

Augusto César de Almeida e Ana Lúcia da Silva, Coordenadora do Ponto de Cultura "Abrindo Janelas" de Goiânia.

Roberto, Bruno e Claudinei suporte técnico e operacional do Expresso Digital, espaço onde acontecerão algumas oficinas.


Fabrízio de almeida Ribeiro, Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação, reforçou a importância da parceria entre as duas Secretarias e parabenizou a gestou do atual Secretário, exaltando o trabalho realizado nos Pontos de Cultura que ressalta a cultura local e divulga outras culturas.

Professora Olira, responsável pela Revista Digital e Escola em Rede, programas da SMCT&.


As fiadeiras, compõem o Ponto de Cultura Fio da Memória. Eles fiam cantando...


e contando a sua história.


Este tapetes, é o resultado do trabalho de fiar e depois tecer, e são comercializados na Casa do Artesanato.

Outro Ponto de Cultura é o Hip Hop. Em Anápolis o movimento tem mais de 20 anos e seu fundador Raga Lucke, hoje divulga esta cultura de rua, nos bairros da cidade todos os Domingos através do  Programa Escola Viva. Raga, também participa de Encruzilhadas, que são intervenções junto aos adolescentes da Escolas Municipais e Estaduais, onde aborda situações como Drogas, racismo, discriminação, Grafitismo, destre outros.


A diversidade cultural de Anápolis não para por aí, outro Ponto de Cultura é o Terreiro de Umbanda Pai Chico Preto.


Antônio Gomide França e seu Pai Carlos Gomide França, fazem parte de um grupo de Juazeiro do Norte - Ceará, que há 20 anos, apoia as iniciativas culturais do município e também divulgam o Teatro de Mamolengo, através da Cia Carroça de Mamolengo. Eles também realizam ativiades de dança, músicas para as crianças, oficinas de alimentos e produção de mudas com plantio.

A semana promete muitas atrações e conta com a parcipação de todos.
Abeleza dos espetáculos, a garra dessa gente humilda, empolga a todos que comparecem a Praça Bom Jesus, Centro de Anápolis.

Imagens e Texto: Professora Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário