Contador de visitas

quinta-feira, 31 de março de 2011

De Macho Picho para Anápolis

Hoje Anápolis, foi contemplada com uma maravilhosa apresentação musical de um grupo de 4 peruanos. Eles vieram de Macho Picho



Machu Pichu é conhecido pelo seu mistério e belezas rochosas. Em um local dos Andes peruanos de beleza privilegiada e complicado acesso, estão as ruínas de Machu Pichu, uma antiga cidade dos incas em que os jardins em distintos níveis eram vinculados entre si por mais de três mil degraus. O local fica em uma das zonas mais altas dos Andes, no centro-sul do Peru, perto da Cuzco, antiga capital do império inca.
Machu Pichu foi erguida em um estreito planalto de aproximadamente 2400 metros de altitude. Abandonada pela população em época desconhecida, a região ficou coberta pela vegetação por vários séculos. As ruínas de Machu Pichu só foram descobertas em 1911, por uma expedição do americano Hiram Bingham.
O Peru é um país com paisagens exuberantes e uma cultura rica e é necessário mais de uma semana para conhecer Peru. Há ruínas de várias culturas por todo o país, além de praias, ilhas, florestas, e muito mais.


Richdro Guillen Willian Sanchez, Lenin Sanchez e Daniel Chambi, são os integrantes deste grupo, que encatou a todos que passavam pela Praça Bom Jesus.
O cenário estava perfeito.

 Com flautas de bambu, eles interpretaram músicas evangélicas, romanticas e clássicas.

Um belíssimo artesanato feito de madeira e com o colorido típico da cultura peruana, foi exposto para comercialização junto com CDs e DVDs.


Lenin, apresentado aos expectadores, os CDs e também as bijuterias.



Alunas da Escola Muncipal de Dança, assistiam com muita curiosidade a dança indigena, apresentada pelos dois representantes da Tribo Amazona.


Um espetáculo que despertou a atenção de todos que passavam pelo local.



Foi um final de tarde bem diferente, para aquelas pessoas que retornavam do trabalho. Com um som relaxante e um colorido fascinante, este grupo divulgou a sua cultura e nos permitiu desfrutar de um grande espetáculo gratuito e ao ar livre.
O povo anapolino agradece, e quando for possível esperamos contar com a presença de vocês outra vez.

Imagens e Texto: Professora Eucárice Cabó

Um comentário: