Contador de visitas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Brincando e Aprendendo Ciências

O Projeto Ciência Móvel, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, onde estagiários bolsistas da Faculdade Anhanguera, PUC e UEG, levam às escolas uma metodologia diferenciada da sala de aula, despertando nos alunos o interesse pelas práticas científicas.
Com o apoio da Coordenação Pedagógica, a Escola Municipal Clovis Guerra é o piloto do Projeto que está em fase de implantação.
As oficinas acontecem de acordo com a demanda da Unidade Escolar, sendo assim não interferem no andamento dos trabalhos escolares.
Elas podem ocorrerem no mesmo turno, paralelo as aulas normais, ou no contra turno. Tudo bem planejando para atrair a atenção dos alunos para as novas práticas a serem ministradas.
A aula de Microscopia, prende bastante a atenção da criança, que deixam fluir a curiosidade para a utilização do equipamento.
Esta aluna está analisando uma lâmina de sangue coagulado, com diversos focos de distância.
Esta outra turma, se envolve no circuito da Robótica, mais curiosidade sobre o tema a ser apresentado, neste caso a montagem do Cata Vento gerado pela energia solar.
Aqui é o espaço para a montagem dos Mini robôs, que também utilizam a luz solar.
A turma se divide na sala de aula e a professora também se interage com as atividades diversificadas.
A expectativa das duas Secretarias, é que com este projeto possamos despertar em nossos alunos futuros cientistas e que principalmente, o ensino das Ciências, passe a ser mais prazeiroso. Acreditamos que investindo nos pequenos, conseguiremos atingir um espaço maior para os mesmos nesta sociedade tecnológica e inovadora.

Imagens e Texto: Profª Eucárice - Coordenadora do Projeto na Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário