Contador de visitas

terça-feira, 27 de março de 2012

Difusão da Ciência é com o Ciência Móvel

O estagiário de Biologia Lucas, realizando a maior experiência da sua vida, promovendo o estudo da Ciência com a Inclusão, na Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves.
Realmente a iniciativa do laboratório móvel, está inovando as práticas científicas nos diferentes bairros de Anápolis.
Seja na sala de aula ou pátio, os alunos se alvoraçam para montarem e operarem os pequenos robôs com energia solar. Parece a princípio um grande quebra cabeça, mas logo todos estão se arriscando na montagem.
O microscópio também faz sucesso com a curiosidade da criançada. "É fantástico!", dizem os alunos a verem o mundo micro até então desconhecido por eles.






Aqui na sala de aula outra equipe desenvolve aula de decantação, novamente o interesse é total.










Observando a reação dos alunos aos conteúdos apresentados de forma lúdica, pude perceber o quanto é mais significativo partir do mundo concreto para as teorias do abstrato.




Tudo visto de longe parece uma grande brincadeira, mas na realidade o que este Projeto está buscando em cada Escola atendida, é justamente desmitificar que a aprendizagem só acontece entre quatro paredes, com alunos sentados em fila indiana, silêncio, etc.

Imagens e Texto: Professora Eucárice Cabó

Um comentário:

  1. Bom dia,

    Gostaríamos de lhe fazer uma proposta, caso tenha interesse em conhecê-la pedimos a gentileza de que entre em contato conosco pelo e-mail divulgacao@jurua.com.br.

    Atenciosamente,
    Alex Chagas
    Juruá Editora

    ResponderExcluir