Contador de visitas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Anapolino se classifica para Olimpíada Internacional de Física em 2013

Um adolescente de 14 anos estudante do Colégio Militar de Anápolis-Go, vai receber, no próximo dia 30, uma medalha de ouro em Goiânia. A condecoração é pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Física em 2011. O campeão já se prepara para participar da Olimpíada Internacional de Física em 2013. As competições foram realizadas no ano passado, mas o resultado das Olimpíadas só foi divulgado na semana passada.

Pedro é aluno do 1º ano, mas teve seu destaque por ser o único aluno de Goiás a conquistar o ouro nas Olimpíadas de Física no ano passado. O estado conquistou ainda uma medalha de prata, quatro de bronze e quatro menções honrosas. Ele conta, inclusive, que nas horas de folga assiste televisão e joga videogame.
Para a maioria dos alunos, as matérias de exatas são um bicho de sete cabeças. Mas a professora Elisana Dias garante que a dificuldade pode não ser tão grande assim. "Física não é somente contas, números e também teoria. Se ele entende a teoria, ele pode levar isso para o dia a dia, para uma aula de laboratório, verificando a importância da disciplina dele no cotidiano."
De acordo com os professores, Pedro tem uma facilidade para absorver o conteúdo ensinado no colégio. "Eu aprendo mais ouvindo e vendo as explicações, fazendo perguntas e discutindo com o professor. Apenas ler o livro nem sempre é suficiente, pois às vezes o livro não explica bem, ou você não entende alguma coisa e não tem como interagir, como se faz com o professor", argumento.

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/03/goiano-se-classifica-para-olimpiada-internacional-de-fisica-em-2013.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário