Contador de visitas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Coleta Seletiva em órgãos públicos de Anápolis

Na Conferência Municipal de Meio Ambiente, foi votado uma proposta  necessária às repartições públicas. Esta proposta incentiva a redução de papel nas correspondências internas e a reciclagem de papeis não mais utilizáveis, bem como as embalagens dos produtos de limpeza. E antes mesmo de chegar a Conferência Nacional, já estamos tendo a aprovação de alguns órgãos, como a Agência do INSS, que me convidou enquanto Secretaria Municipal de Educação e a Cooperativa de Coleta Seletiva, para se juntarem e fundamentarem a nossa proposta.

A presidenta da Cooperativa de Coleta Seletiva de Anápolis, apresentou como vem sendo realizado os trabalhos de recolhimento em Condomínios, Prefeitura Municipal e alguns bairros de Anápolis.
Estiveram presentes alguns membros da Cooperativa e chefes de departamento, que ficaram muito interessados na maneira que Anápolis, vem tratando as questões do lixo.


Estamos tentando fazer a nossa parte, agora cabe a população responder ao nosso apelo.
Cuidar do Meio Ambiente, não apenas função da Prefeitura ou das Cooperativas, mas sim dever de todos. O Meio (Ambiente) somado a qualidade de vida atual e futura, na realidade se transforma no todo, ou seja, em um Inteiro (Ambiente). Ele é um ciclo que gira conforme as ações humanas, se o tratamos bem serenos bem trados por ele, mas se agirmos com descaso, já presenciamos pelos telejornais, como ele nos trata e em muitos dos casos de catástrofes naturais, todos pagamos por aquilos que nem todos fizemos.
Vale repassar esta ideia, pois é de pequenos atos que atingimos resultados surpreendentes.

Imagens e texto: Profª Eucárice Cabó

Nenhum comentário:

Postar um comentário